3 Dicas para ter fotos incríveis durante a prova de MTB
junho 30, 2021

É mais que normal durante as provas de MTB você ver inúmeros fotógrafos espalhados pelo trajeto fotografando todos os atletas. Seguem algumas dicas para conquistar aquela foto "mui bacana".


Foto por: Sérgio Novelli

1. Não espere chegar muito perto do fotógrafo para fazer sua pose. A maioria dos fotógrafos estão usando lentes de longo alcance. Com essas lentes, nós fotógrafos conseguimos buscar imagens a dezenas de metros de distância, porém quando o atleta está bem próximo, não conseguimos fotografar, pois não é possível focar com essas lentes a curtas distâncias. Então a dica é: quando avistar um fotógrafo com uma lente enorme apontada para você e quiser fazer algo diferente na pose, já pode fazê-la mesmo estando a 10, 15 metros ou mais de distância do fotógrafo.

2. Quando estiver pedalando em grupo, não vai adiantar muito fazer pose bonita para a foto, pois quando avista um grupo, os fotógrafos buscam ou fotografar o grupo todo - fazendo uma foto aberta - ou busca por um retrato - fechando em apenas um dos ciclistas, geralmente o que está na frente. Ou seja, fazer poses nesse momento não vai adiantar muito, pois a pose vai ficar sem destaque ou nem mesmo será vista pelo fotógrafo, caso ele tenha fechado o close no atleta do seu lado. O ideal é deixar para fazer a pose legal para quando você estiver isolado dos seus colegas de bike.

3. Não se coloque em risco por causa de uma foto. Soltar o guidão ou empinar a bike pode resultar em um tombo nada agradável para você e para seus colegas que virão logo atrás. Se não deu para fazer graça na hora da foto, então concentre-se na prova. A foto com você concentrado(a) disputando um lugar no pódio será muito mais bonita do que uma foto sua se "estabacando" no chão. E acredite, se você cair, nós vamos fotografar!

 

Publicado por Sérgio Novelli
Fotógrafo Esportivo oficial na Foco Radical
Instagram @snfotoesportes

marketing
Instagram
Programe seu próximo evento