Como nas maratonas: 1km por vez
agosto 4, 2020

Realmente nunca pensei em passar por um momento como esse, acredito que ninguém tenha pensado...

O dia fica interminável, as horas não passam, justamente essas que sempre precisamos de mais em nosso dia a dia.

Conforme o tempo passa durante o dia e, entre uma atividade e outra, percebi como tem algo muito parecido como correr uma maratona e seus 42,195k no deserto.

Quando começamos uma prova no deserto (eu com a oportunidade de correr por quatro vezes e nos três mais importantes do mundo) entramos com a proposta de concluir o nosso objetivo: ser finisher nos 42,195k no menor tempo possível, só que não sabemos os desafios que iremos encarar ao longo desses kms, como nesses dias confinados dentro de casa, começamos o dia sem saber o que iremos encarar a cada hora, buscamos a nossa melhor performance a todo instante, como em uma maratona no deserto.

Na maratona, passamos por sede, fome, vontade de desistir, dores, as vezes impaciência, por duvidas e até mesmo por julgar se tudo isso vale a pena, ao mesmo tempo acabamos com a nossa sede bebendo água, a fome com comida, não desistimos, passamos por cima das dores, voltamos a ter paciência, não temos mais as duvidas e nosso julgamento é da certeza em fazer a coisa certa: correr atrás.

Algumas vezes estamos com o sentimento de isolamento, como nessa foto nas dunas Erg Chebbi do deserto do Saara, ou mesmo agora em plena quarentena por causa de uma pandemia, mas nem sempre estar só significa isolado, acredite que tudo dará certo. Como nas maratonas: 1km por vez. #euacredito #Do30ao42

A única coisa que nos cria uma certa intranquilidade é o imponderável, esse não temos como prever e sim encarar.

#VamosSairDessa!

A saúde está em nossos pés, somado a nossa capacidade mental de foco e disciplina.

Bons kms sempre!!!
Tenho sérios kms mentais.

Antonio Augusto

Maratonista e Palestrante

YouTube Eu Sou da Corrida

 

marketing
Siga no Instagram
Instagram
Programe seu próximo evento