Se você conseguir evoluir de forma consistente, verá como o seu desempenho físico pode melhorar. Confira as dicas para manter a regularidade nos treinos de corrida.

Os ganhos de saúde e desempenho para os praticantes de atividade física são obtidos quando existe regularidade nos treinos, e não excesso. Isso porque o condicionamento físico é resultado de um conjunto de processos biológicos complexos que não podem ser apressados. Se você exagerar no começo, pode acabar machucado e desestimulado. Até porque a capacidade de adaptação e de recuperação das pessoas é diferente e isso tem que ser observado.

4 Dicas para manter a regularidade nos treinos - blog Foco Radical
  • Tenha uma alimentação balanceada. Não faça dietas da moda, do amigo ou da lua. Procure um nutricionista para elaborar uma dieta específica para o seu objetivo;
  • Procure um treinador ou uma assessoria de corrida. Só assim você terá um treinamento adequado ao seu condicionamento físico atual e ao seu objetivo, seja ele aprender a correr, ganhar performance ou manter a forma;
  • Fortaleça músculos e articulações com treinamentos de força, pois esse tipo de treino paralelo pode ajudar a evitar lesões. Passar o ano sem se machucar é uma ótima maneira de não parar de treinar e um fator importante para conseguir bons resultados em treinos e provas;
  • Tenha paciência. Para os esportes de resistência, como a corrida de rua, essa premissa é importante e deve ser respeitada. Talvez você leve uns cinco ou seis anos de treinos regulares para atingir a sua melhor performance. Imediatismo e ansiedade devem ser controlados.

Por: Gustavo Luz
Educador físico, treinador e praticante de corrida e triatlo.
Diretor técnico da G-LUZ Top Team
@gustavoluztavora

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