Frutas nutritivas para os corredores
setembro 22, 2020

A corrida é uma atividade que exige muita energia e disposição do nosso corpo, por isso, no final dela é importante repor as vitaminas e mineiras, perdidas durante o exercício. Uma alimentação perfeita para repor grande parte das perdas que ocorrem após os treinos. Existem algumas frutas que são leves e de reposição rápida que vão auxiliar muito na nutrição dos corredores:

MELANCIA: o índice glicêmico dessa deliciosa fruta extremamente hidratante e pouco calórica. A melancia é fonte de potássio, vitaminas A e B2 e licopeno, que reduz os riscos de câncer de próstata.

UVA-PASSA: por estar desidratada, é mais rica em glicose, frutose, fibra, potássio e ferro que as uvas frescas. Você pode comê-la durante o antes e após os exercícios. O índice glicêmico da uva-passa é de 65, ou seja, ótimo para reposição rápida de glicose.

BANANA MADURA: quando verde, a banana possui maior concentração de amido, um tipo de carboidrato de absorção lenta. Por isso, a banana madura é mais indicada para antes dos exercícios e a verde, para depois. Por ser fonte de potássio, magnésio e manganês, a fruta ajuda a prevenir cãibras.

MELÃO: rico em vitamina A e antioxidantes, o melão faz bem para a pele, pois essa vitamina ajuda a proteger dos efeitos maléficos do sol. Hidratante, a fruta tem potássio. Pobre em calorias contém adenosina, substância com efeito anticoagulante que ajuda a prevenir infartos e tromboses.

COCO: Porque a água de coco é rica em potássio, e como um grande substituto de eletrólito, ela ainda tem sido usada para a hidratação em certas situações de emergência. A água de coco é menor em carboidratos em comparação com outras bebidas esportivas. Água de coco é apenas cerca de 4,5% de carboidratos, enquanto outras bebidas esportivas podem conter de 6% a 8% concentração de carboidratos. Isso é bom para os atletas para controlar a ingestão de açúcar, e hidratar o corpo após um exercício físico.

Super suco pós treino:

  • 200ml de água de coco
  • Uvas rubis (media 1 cacho )
  • Melão (fatia grossa) picado sem sementes
  • Melancia (fatia grossa) picada sem sementes

**Bater tudo em liquidificador e consumir imediatamente para que não haja perda de nutrientes.  Suco super  nutritivo!!

Bianca Passos "Nutri que corre"

Nutricionista Clínica, funcional e Esportiva.
@biancapassosnutriquecorre 

marketing
Instagram
Programe seu próximo evento