Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Wine Run Brasil, 10ª Edição

Wine Run Brasil, 10ª Edição

Wine Run Brasil, pioneira em corridas no Vale dos Vinhedos, chega à sua 10ª edição! A primeira edição do evento aconteceu em 2012 no Vale dos Vinhedos e marcou o início de uma tradição apaixonante que une esporte, vinho e cultura no coração da Serra Gaúcha.

Bento Gonçalves, a capital brasileira do vinho, abraçou a proposta do evento e, desde então, tem sido palco de corridas emocionantes, paisagens deslumbrantes e celebrações inesquecíveis.

Desde a primeira edição, centenas de corredores e apreciadores de vinhos de todo o Brasil se encontram em Bento Gonçalves, ansiosos para experimentar o evento que reúne corrida e degustação de vinhos em um cenário espetacular. Os participantes percorrem distâncias de 10 e 21 quilômetros, passando pelos parreirais do Vale dos Vinhedos e pelas estradas rurais da região.

Ao cruzar a linha de chegada, os corredores são recebidos com uma atmosfera animada, com música ao vivo, apresentações folclóricas, comida farta e a já consagrada Festa do Espumante. A celebração consolida o evento como uma tradição que une esporte, cultura e enogastronomia.

Wine Run Brasil, 10ª Edição - Blog Foco Radical
Foto: Christian S. Mendes / Foco Radical

Desde a primeira edição, a Wine Run de Bento Gonçalves tem se tornado cada vez mais popular, atraindo um número crescente de participantes e consolidando a cidade como um importante destino turístico e esportivo.

A corrida se tornou um símbolo do amor pelo vinho e pela vida saudável e uma oportunidade única para conhecer e explorar a beleza e a riqueza cultural da Serra Gaúcha.

O percurso técnico, com subidas e descidas serpenteando entre vinhedos e belas paisagens, traz uma experiência inesquecível aos corredores. A altimetria da prova é um desafio em especial, compensado pela atmosfera festiva do evento. A Wine Run Brasil é uma oportunidade única para os amantes de vinho e esportes, que desejam unir o prazer da corrida com a apreciação da cultura vitivinícola brasileira.

As inscrições para a próxima edição estão abertas no site da Foco Radical até 01/05. A prova vai acontecer dia 20/05/2023, no qual além das opções de corrida e caminhada, você também pode participar de um maravilhoso jantar de massas.

Por: Redação de Foco Radical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *