Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » 5 dicas de fotos que funcionam para a corrida de rua

5 dicas de fotos que funcionam para a corrida de rua

Aprenda a como realizar cliques vendáveis em corridas de diferentes distâncias

A corrida de rua é um dos esportes que mais vem conquistando atletas e fotógrafos em todo o Brasil. São eventos constantes e, na maioria das cidades, por exemplo, acontecem semanalmente. Contudo, como todo nicho de mercado, faz-se necessário agradar ao cliente. No caso do fotógrafo Foco Radical, ao atleta.

O corpo inteiro sempre funciona

Não sabe por onde começar ou qual seria o melhor clique? Uma foto do atleta de corpo inteiro, seja na horizontal ou vertical, sempre será um excelente registro. Ele mostra o básico: que tipo de evento o atleta está participando, seu número do peito – o qual marca em qual evento ele se inscreveu – e o corpo de corredor.

Fotos de perfil valorizam a postura

A postura é um dos pontos admirados pelos corredores porque mostra a sua passada. Também faz parte dos treinos do atleta ter uma postura adequada para otimizar sua corrida. Por esta razão, ele admira uma passada perfeita, braços movimentando corretamente e uma coluna ereta com pescoço esticado. Um plus é quando os dois pés estão fora do chão.

Na chegada

A foto do atleta finalizando a sua prova, concluindo seu desafio, é sempre vendável. E mais importante quando se consegue na imagem o pórtico do evento, “datando” a foto para não ficar igual às demais na pista.

Fotos abertas exibindo a paisagem

O cenário é sempre uma boa recordação. E podemos ir mais além: você sabia, que nem sempre, o corredor lembra por onde correu devido ao seu nível de concentração durante o percurso? É nas fotos do pós-prova que ele relembra seu percurso e toda a corrida volta com um sorriso no rosto. Por esta razão as fotos abertas, que mostram um cenário bacana, são deslumbrantes.

No mesmo tópico podemos relembrar fotos de cenários clássicos do evento ou pontos turísticos. Uma foto aberta com o Pão de Açúcar na Maratona do Rio, por exemplo, é um clássico atemporal.

Retratos são atrativos

Uma foto mais fechada da cintura para cima é uma forma de valorizar o atleta. Sua concentração, esforço, seu foco e perseverança em concluir a prova (seja qual for a distância) ganham destaque com um retrato bem feito. E isso pode ser feito com um grande destaque para o rosto, usando um diafragma mais aberto para conseguir um grande desfoque. As fotos na vertical, fazem muito sucesso com os corredores, por serem mais usuais nas redes sociais para a criação de stóries e reels.

Com o tempo e a prática nos eventos, é possível desenvolver vários outros estilos que funcionam muito bem em sua cidade ou em um determinado tipo de prova. É só deixar a criatividade fluir e apertar o botão.

Por: Lidianne Andrade / @lidiannefotografia
Jornalista e Fotógrafa Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *