Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » As melhores formas de divulgar sua cobertura fotográfica

As melhores formas de divulgar sua cobertura fotográfica

Dicas de como aumentar o alcance de vendas após colocar um evento no ar

A cobertura fotográfica acabou? Agora vem o famoso pós-prova: realizar o upload das fotos no site e divulgar seu trabalho. Sim, divulgar! Todos os dias surgem novos atletas e eles precisam ter acesso às imagens para guardar seus registros. Sem divulgação ele não encontrará suas fotos.

Esteja na rede que seu cliente está

“Enquanto praticante daquele esporte, qual a rede social que o atleta mais usa?” Esta é a pergunta que você tem que se fazer para ampliar seu alcance de vendas.

Ainda estamos no auge das redes sociais e seu uso por atletas, sendo muitos deles ‘influencers’. Use isso a seu favor acompanhando perfis de eventos, atletas e marcando todos os envolvidos no evento o qual você fotografou, além disso use hashtags relevantes para aumentar as chances de ter mais alcance.

Assim que o evento for ao ar poste rapidamente uma arte de divulgação e o link de vendas.

Faça uma campanha patrocinada


É um fotógrafo novo na plataforma Foco Radical? É natural, portanto, que os atletas não te conheçam. Para chegar a este público “desconhecido” é interessante pagar um anúncio patrocinado de geolocalização em redes sociais populares como o Instagram. O custo é baixo com curta durabilidade, mas o suficiente para conquistar o atleta pós prova.

Este método em especial é útil quando estamos realizando a cobertura de um evento o qual não é sua residência. Em uma área desconhecida, aumente seu alcance de abordagem dos atletas usando os anúncios pagos. Com as tags certas e relacionadas diretamente ao tema você fará com seu público-alvo receba o anúncio enquanto navega no seu dia a dia e o link da sua loja para acessar as imagens.

O bom e velho panfleto sempre funciona

Os métodos antigos de publicação ainda tem suas vantagens, dentre eles o panfleto. A mídia em papel permite que o atleta leve para casa o contato e encontre o site. Outro ponto positivo deste método é que, enquanto você entrega, pode explicar como funciona a plataforma.

Ter um panfleto sempre em mãos também é uma resposta rápida à pergunta básica: “para onde vão as fotos?” Os atletas perguntam, você entrega o panfleto/cartão de visita com os dados de acesso ao site da Foco e terá um cliente em busca de suas imagens pós prova.

Use a criatividade!

Há mais formas de divulgar seu trabalho na Foco? Claro! Sempre há tanto novas maneiras como a necessidade de ajustes a depender do esporte. Nas trails, por exemplo, não é indicado entregar panfletos no evento para não criar lixo em um ambiente natural. Que tal então falar com o locutor do evento e pedir uma ajuda informando o endereço do site?

Vai para um evento de natação? Entregue no pós prova ou na inscrição seu panfleto. Brinque com as mídias sociais com vídeos no Tik Tok, por exemplo. O que não vale é ficar parado.

Lidianne Andrade / Jornalista e Fotógrafa Esportiva

Lidianne Andrade / @lidiannefotografia
Jornalista e Fotógrafa Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *