Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Assessoria de Corrida: 3 motivos para procurar uma

Assessoria de Corrida: 3 motivos para procurar uma

Trabalho, estudo, trânsito, estresse… Manter a motivação para treinar depois de tudo isso nem sempre é fácil – ainda mais sozinho! Por isso, deixo aqui mais 3 motivos para você procurar de uma assessoria de corrida.

1º Prescrição Orientada

Ter um profissional especializado cuidando do seu treino e organizando suas metas faz toda a diferença, seja para melhorar seu condicionamento e saúde, seja pensando em performance.

Nas assessorias de corrida, além das planilhas de treino individualizadas para cada objetivo, os profissionais de educação física trabalham treinamento funcional específico para corredores, exercícios educativos para melhorar técnica e dão suporte na preparação física.

3 Motivos para procurar uma Assessoria de Corrida - Blog Foco Radical

Muitas assessorias de corrida ainda contam com o apoio de nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo, completando o atendimento e orientação para o resultado.

2º Economia e Benefícios da Assessoria de Corrida

Inscrição, suplementação, roupas, tênis, transporte… São muitos os investimentos para participar de uma prova de corrida.

Ser parte de um grupo tem mais essa vantagem: as assessorias adquirem itens em quantidade, conseguem parcerias e condições especiais, que vão desde descontos em algumas provas, patrocínio de marcas para uniformes, parcerias com empresas de transporte ou de suplementação.

3º Socialização

Somos seres muito sociais! A Pirâmide de Maslow atualizada traz a sensação de pertencimento a um grupo ou clã na sua base, sendo tão ou mais importante que a atenção às necessidades básicas de alimentação, sono e segurança.

3 Motivos para procurar uma Assessoria de Corrida - Blog Foco Radical

Mesmo que tenhamos treinos individuais, o simples fato de estarmos em um grupo com os mesmos interesses, com quem podemos dividir dúvidas e buscar suporte e motivação, para superar desafios aumenta a adesão e a permanência na rotina de treinos.

Isso significa que você vai treinar com mais frequência, ter mais resultados e alcançar seus objetivos mais rápido! E o melhor: terá muita gente para celebrar suas vitórias com você!

 E aí? Partiu correr com a galera?

Por: Rebeca Körting Durajski / @rebecakn
Gestora e Treinadora MAORI GROUP FITNESS e
MAORI RUNNING CLUB / Embaixadora e Rookie LesMills Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *