Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Corrida de Montanha

Corrida de Montanha

Quando se fala em desbravar locais paradisíacos aliando corrida e natureza, a corrida de montanha logo conquista adeptos e é muito fácil entender o porquê. Correr entre trilhas, praias intocadas, bosques, sob um calor extremo, como no Deserto do Atacama ou diante de baixas temperaturas, a exemplo do Ushuaia, expõe o atleta a experiências sensacionais. O contato com a natureza é tão bom que todo o esforço realizado durante a prova é recompensado. Os corredores cruzam a linha de chegada cansados, exaustos, mas com sorrindo no rosto porque sabem que correr em meio a natureza é uma experiência para poucos.

Corrida de Montanha - Blog Foco Radical
Foto: Jean Carlos Mariano Sobrinho (Foco Radical)

A corrida já é o segundo esporte mais praticado no Brasil e isso é um grande feito se considerarmos a paixão dos brasileiros pelo futebol e esportes em equipe. O que chama atenção na corrida é o fato de ser um desafio pessoal, onde cada atleta busca superar os seus limites e isso não significa subir no pódio. Correr é prazeroso, alivia o estresse, emagrece, melhora a saúde e ainda proporciona fazer novas amizades e conhecer lugares incríveis.

Corrida de Montanha - Blog Foco Radical
Foto: Jean Carlos Mariano Sobrinho (Foco Radical)

Os treinos e provas realizados em terrenos irregulares são mais dinâmicos. Os corredores começaram a buscar lugares diferentes para praticar o esporte e isso tem impulsionado o crescimento das corridas de montanha no Brasil. Inclusive, tem atraído muitos atletas de outros países para correr nas belas paisagens do nosso país.

Corrida de Montanha - Blog Foco Radical
Foto: Marcelino Felipe da Cruz (Foco Radical)

Acabei me especializando em corrida de montanha devido às peculiaridades da região de Florianópolis, Garopaba e Imbituba. Para renovar os ciclos de treinos e proporcionar atividades técnicas e físicas em terrenos diferenciados, incentivo a prática do esporte em praias e trilhas. Em alguns finais de semana realizamos treinos de montanha e cada vez mais pessoas se integram a nossa turma e desbravam as belas paisagens de Santa Catarina. Corremos não apenas em Floripa, mas também nos campos da região oeste do estado e nos cânions do Sul. Sair da monotonia do asfalto e renovar as energias perto da natureza torna a corrida um esporte ainda mais apaixonante.

Por: Fabiano Braun
Corredor de Montanha
@fabianobraun

2 comentários em “Corrida de Montanha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *