Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Maratona de Porto Alegre 2023: energia, emoção e novidades

Maratona de Porto Alegre 2023: energia, emoção e novidades

A Maratona de Porto Alegre 2023 foi um evento histórico que reuniu milhares de atletas em dois dias de provas, fotografados por cerca de cem profissionais da Foco Radical.

Quem acompanha a Maratona Internacional de Porto Alegre logo notou a diferença na edição de 2023. Além do recorde de participantes e das inúmeras novidades pensadas para aprimorar a experiência dos corredores, a atmosfera que envolveu a capital gaúcha durante o primeiro final de semana de junho foi extraordinária. A emoção tomou conta dos corredores na linha de chegada, dos torcedores ao longo do percurso e dos telespectadores que acompanharam a transmissão ao vivo pela televisão.

O evento começou com a aguardada feira para a retirada do kit, onde dezenas de expositores apresentaram produtos inovadores e lançamentos exclusivos, como o tênis de edição limitada desenvolvido pela Olympikus para a 38ª Maratona de Porto Alegre. O calçado, em tons de laranja, fazia alusão ao belo pôr do sol da cidade, um verdadeiro cartão postal.

A feira também foi marcada por momentos de confraternização e diversão. A Foco Radical promoveu uma ação que oferecia descontos aos atletas para adquirirem suas melhores fotos após a prova. Os visitantes do estande da empresa tiveram a oportunidade de participar de um jogo que oferecia descontos de 5% a 25%.

A divisão das provas em dois dias (meia maratona no sábado e maratona no domingo) permitiu que os corredores que competissem em um dia pudessem aproveitar o evento no outro. Essa iniciativa foi elogiada pelos atletas, pois reduziu aglomerações no deslocamento e proporcionou mais apoio ao longo do percurso. Muitos corredores habituais tiveram a chance de assistir à prova pela primeira vez, antes ou após alcançarem seus objetivos.

Maratona Internacional de Porto Alegre 2023 - Blog Foco Radical
Foto: Márcio Rodrigues / Foco Radical

A separação dos dias de provas também resultou em uma novidade: o Desafio Gaúcho. Com mais de 200 inscritos, esse desafio propôs correr 21 km em um dia e 42 km no outro, realçando a superação e a emoção ao cruzar a linha de chegada.

Até mesmo o clima, um fator crucial para o desempenho dos atletas e impossível de controlar, colaborou para o sucesso da Maratona de Porto Alegre 2023.

A temperatura fria na medida certa, acompanhada pelo sol radiante, embelezou o percurso pelos pontos turísticos da cidade. Com uma temperatura agradável e um percurso plano, a Maratona de Porto Alegre se destaca como uma das mais desejadas do Brasil e da América do Sul para aqueles que buscam conquistar índices para competições internacionais, como a renomada Maratona de Boston. A edição de 2023 apresentou um trajeto ainda melhor, mais plano, proporcionando a muitas pessoas a oportunidade de superar seus recordes pessoais.

Para encantar ainda mais os maratonistas, Porto Alegre preparou um corredor de torcedores nos últimos metros da prova, impulsionando o “sprint final”. Embora alguns tenham considerado o espaço estreito para a passagem até a linha de chegada, a maioria acredita que isso tenha feito uma grande diferença nos metros finais.

O público estava empolgado e emocionado, aplaudindo e incentivando desconhecidos com palavras de encorajamento, como “Vamos!” ou “Parabéns! Está chegando!”.

A Foco Radical, empresa de fotografia oficial da maratona, contou com cerca de cem profissionais ao longo do percurso para capturar e eternizar todas as sensações vividas durante o evento.

Concluir uma maratona já é emocionante por si só, mas algumas pessoas tornaram esse momento ainda mais especial. Os fotógrafos da Foco Radical registraram pais cruzando a linha de chegada com seus filhos no colo, atletas erguendo cartazes com frases motivacionais e até mesmo um pedido de casamento.

Por: Mariana Fritsch | @marianafritsch
Jornalista e Assessora de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *