Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Massagem Desportiva: uma grande aliada da corrida

Massagem Desportiva: uma grande aliada da corrida

A massagem desportiva é uma técnica muito eficaz para quem pratica esportes e sofre de dores ou lesões nos músculos. Ela é uma grande aliada da corrida auxiliando na recuperação da musculatura, pois ajuda a aliviar as tensões, acelera a recuperação muscular e diminui a fadiga, melhorando a performance do atleta.

As dores no dia seguinte à corrida são causadas por micro processos inflamatórios que ocorrem durante o treino. Sabe-se que a massagem desportiva age sobre a dor muscular pelo mesmo mecanismo biológico que a maioria dos medicamentos contra dor. Pesquisas mostram que a massagem desportiva aciona sensores bioquímicos, enviando sinais de redução de inflamação nas células musculares.

Massagem desportiva: Uma grande aliada da corrida - Blog Foco Radical

A manipulação de tecidos alonga a fáscia, proporcionando mais amplitude de movimento, ocasiona a descompressão muscular melhorando a performance corredor.

Além disso, tonifica os tecidos musculares, remove produtos residuais, como ácido lático (entre outras toxinas), melhora o aporte de oxigênio e nutrientes em seu corpo, prevenindo lesões do esporte.

Massagem desportiva ajuda a aliviar dores musculares

Procure um profissional qualificado para que possa identificar de forma adequada as suas necessidades e poder conduzir o tratamento terapêutico trazendo resultados mais eficientes e duradouros.

———-

Cristina Darella

Por: Cristina Darella
@crisdarellanaturologa
Graduada em Naturologia Aplicada; Especialista em Medicina
Tradicional Chinesa, Acupuntura e Ventosaterapia; Reikiana;
Formação Internacional em Thai Yoga Massage; Técnica em
liberação miofascial, manipulação miofascial; Técnica em
Mindfulness; professora de massoterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *