Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Tudo Sobre a Meia Maratona de Santa Catarina

Tudo Sobre a Meia Maratona de Santa Catarina

Por ruas, matas, morros, montanhas, neve, dunas ou praia. Para quem ama correr, qualquer terreno vale a pena enfrentar. Alguns gostam das pedreiras, dos obstáculos, quanto pior melhor. Outros preferem o asfalto, correr no plano e até um morro para testar os limites. Lugares, com essas características, encontramos em várias cidades pelo mundo. Mas têm cenários que são únicos, são de tirar o fôlego, e isso Santa Catarina tem de sobra e para todos os gostos.

Talvez, já veio a sua mente Florianópolis, que é um dos cenários, digamos obrigatórios para os amantes da corrida. Correr pelas praias ou pela Beira-Mar proporciona uma experiência incrível, e que pode te surpreender. As provas na capital catarinense são sempre muito prestigiadas pelo público, que faz questão de ver de perto e torcer pelos atletas, principalmente na Beira-Mar Norte ou Continental, que vai ser o cenário da próxima grande prova de Floripa.

No dia 21 de novembro a Corre Brasil vai realizar a Meia Maratona Internacional de Santa Catarina, que vem reformulada, com novo nome e percurso, mas com a mesma qualidade de estrutura, marca registrada da maior organizadora de corrida de rua do Sul do Brasil. A proposta é torná-la a maior e melhor prova do estado, e ainda futuro berço da Maratona de Santa Catarina. A Capital já está no radar de muitos atletas do Brasil, pelas excelentes provas que recebe.

Meia Maratona Internacional de Florianópolis

Foto: Marcelo Depizollatti

O novo percurso, agora da Meia Maratona de Santa Catarina, tem largada da Beira-mar Continental e brinda os corredores com a passagem pela Ponte Pedro Ivo Campos, na ida e na volta, com uma sensacional vista da Ponte Hercílio Luz. Os 21km vão até a Costeira do Pirajubaé, no sul da ilha. A prova também tem 10km no mesmo dia e 5km na tarde de sábado. Ao todo, em dois dias de provas, dois mil atletas vão participar da nova meia maratona pelas avenidas de Floripa.

O retorno da Meia Maratona será marcado pela emoção

A Meia Maratona Internacional de Santa Catarina tem aquele espaço especial no meu coração. É a prova que eu tenho meu atual RP – recorde pessoal – em meia maratona. Isso em novembro de 2019. Depois disso fiz poucas provas, porque a pandemia veio e até agora ainda não tive a oportunidade de voltar às corridas presenciais.

Os 21km da Corre Brasil em Floripa até estavam nos meus planos, mas com o limite técnico atingido, não tinha mais inscrição. Até que, novas vagas surgiram, diante do cenário em que o estado vive. Na mesma hora fiz minha inscrição, calcei meu tênis e corri já pensando no meu retorno às corridas de ruas.

Se já foi algo mágico, apenas um treino pensando nesses 21km, imagina só como será no dia em que eu ligar o GPS, escutar a música de largada e passar pelo tapete de cronometragem. Se você que está lendo é um corredor como eu, talvez entenda a emoção que estou sentindo agora ao escrever esse texto.

São lágrimas de alegria que enchem meus olhos. Sempre fui muito emotiva, e quando estou na pista, sou pura emoção. Muitas vezes preciso engolir o choro pra não prejudicar minha prova, até que vejo a linha de chegada. Aí, quem me conhece já sabe bem como é!

A Meia Maratona Internacional de Florianópolis

Foto: José Carlos de Medeiros

Enfim, um ano e dez meses depois estarei novamente em uma corrida de rua presencial. Volto a correr na cidade em que eu morei e já vivi muitas emoções. Meu objetivo agora é apenas me divertir em 21km, sem pensar em tempo, sem comparar a nada, somente sentir a sensação que só a corrida proporciona e que só a Foco Radical sabe registrar.

Essa é outra grande saudade que eu vou matar na Meia Maratona de Santa Catarina. Sorrir, pular, gritar e fazer poses para os melhores fotógrafos do estado e do Brasil. Então, tá avisado: a corredora do uniforme rosa está de volta às provas! E você, caro leitor, volta aqui no blog depois do dia 21 de novembro. Vou contar toda a minha experiência e as emoções desse retorno e justamente na distância que eu mais amo correr!

Até breve!

Por: Sabine Weiler
@sabineweilerjornalista
Jornalista e Corredora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *