Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Mountain do Praia do Rosa

Mountain do Praia do Rosa

As mais belas trilhas de Santa Catarina

A prova Mountain do praia do Rosa é nossa queridinha das corridas, aquela que faz parte de nosso calendário todos os anos. Como costumamos falar, tem lugares e paisagens que só conseguimos ver como corredores, pois turistas não passam por estas trilhas. 

Essa prova é completa, umas das mais belas trilhas de Santa Catarina, possui asfalto, paralelepípedo, areia, lama, pedra, água, subida, descida, “single trail”, mato, tem até dunas (na etapa de 2021 conseguimos filmar um pouco com nosso drone).

Praia do Rosa, Imbituba SC, Mountain Do – 03/07/21

Já fizemos a Mountain do Praia do Rosa ela 05 vezes desde 2015, e em cada ano ficamos em pousadas ou hotéis diferentes para explorarmos bem a região, que é linda demais. Para quem gosta de agito também tem o centrinho do Rosa, com seus bares com músicas ao vivo, não é nosso caso rs.

Voltando para a prova, já corremos com chuva, sol, frio, calor, vento, pandemia, e cada uma dessas condições tem o seu charme. Mas não deixa de ser uma prova bem desafiadora, principalmente na modalidade 21 quilômetros, exige sim treinamento e preparo para enfrentar todas essas adversidades, lembrando ainda que a largada é feita na parte da tarde as 14h.

Temos um fato bem legal nessa prova, a Elaine gosta tanto de correr no Rosa que essa foi a primeira vez que ela me ganhou em uma corrida e olha que eu não deixei rs, depois ela já ganhou mais uma vez no Rosa e também já me ganhou em outras provas por esse mundo a fora.

Confira outros vídeos da Mountain do Praia do Rosa

Em nosso canal no Youtube: Ele e Ela correr e viajar, já temos três vídeos dessa corrida, onde o corredor pode ter uma boa noção do que vai enfrentar e quem não é corredor, pode se inspirar para treinar e ver as paisagens do Rosa de lugares diferentes, o pessoal aqui da  Foco Radical consegue com suas lentes e habilidades extrair o melhor ângulo de cada foto em cada paisagem, registrando esse momento ímpar e especial de cada corredor, que passa pelo mundo da Praia do Rosa!

Por: Ele e Ela correr e Viajar
Elessandro Vasque Cervilha e Elaine Pauly Cervilha
Gostamos muito de correr e viajar, aqui registramos nossas emoções e compartilhamos com vocês.
Instagram: @elainepauly @elessandrocervilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *