Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Mulheres se Apaixonam pelas Corridas

Mulheres se Apaixonam pelas Corridas

Florianópolis está entre as capitais brasileiras onde mais se pratica atividades físicas e no topo da lista está a corrida de rua. O grande diferencial que se percebe é o aumento significativo das mulheres que se apaixonam pelas corridas e marcando presença nas provas. As mulheres estão em parques, ruas e praias da cidade. Em 2017, foram pesquisadas as 10 maiores provas do país e percebeu-se que 41% dos concluintes eram mulheres.

Um dado muito interessante que acontece na Capital catarinense e no restante do país é o aumento significativo do número de mulheres procurando orientação nas assessorias esportivas de corrida. Em Florianópolis há 30 assessorias registradas na Associação do Treinadores de Corrida do Estado de Santa Catarina (ATC-SC), distribuídas por toda extensão da avenida Beira-Mar Norte,  Beira-Mar Continental e do Parque de Coqueiros.

A procura pela prática deste esporte pode ser explicada pelos seus benefícios, como a melhora na saúde e na estética, diminuição do estresse e possibilidade de ampliar a rede de relacionamentos. A corrida também é um ótimo exercício para a saúde feminina além de ser um modelador natural do corpo. Também ajuda as mulheres que estão na menopausa, isto porque nesta fase da vida perde-se um pouco de massa óssea e o exercício contribui para a manutenção dos ossos.

Mulheres se Apaixonam pelas Corridas - Blog Foco Radical
Foto: Carlos Eduardo Silva da Silva (Foco Radical)

“Grande parte das mulheres que se apaixonam pelas corridas buscam uma oportunidade de cuidar do corpo e da saúde, fazer amigos e ter momentos de descontração com os treinos em equipe”, conta o treinador da assessoria esportiva Floripa Runners, Fabiano Braun. Claro que há mulheres competitivas, cujo objetivo é superar limites e melhorar a performance, atitude que é mais comum entre os homens.

O treinador explica que, quando pegam o gosto pelo esporte, as mulheres acabam se tornando grandes formadoras de opinião e disseminadoras daquilo que as faz sentirem-se melhor. “Elas levam as amigas para os grupos de corrida e dessa maneira o esporte vai ganhando as ruas”, pontua Braun.

Se apaixonar pelo universo das corridas é fácil e fazer parte dele também. Não é necessário um grande investimento para ser saudável, ter controle do peso, fazer novas amizades. Basta procurar um médico, fazer uma avaliação e buscar um grupo que possa servir de incentivo, como no caso das assessorias esportivas, que contam com treinadores experientes, formados em Educação Física, que poderão prescrever o melhor tipo de treino.

Assista a entrevista completa:

Vídeo: Foco Radical

Fique por dentro de outros conteúdos do nosso canal: Clique Aqui.

logo Foco Radical

Por: Marketing Foco Radical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *