Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Red Bull Illume 2021

Red Bull Illume 2021

O Oscar da Fotografia de Esportes de Ação

O Red Bull Illume está de volta e vai premiar as melhores fotografias de esportes de ação e aventura do mundo. Pronto para iluminar a forma como você captura a criatividade, paixão e estilo de vida dentro do cenário esportivo. O concurso retorna para sua sexta edição, depois de um recorde de 2019, com 59.551 inscrições.

Red Bull Illume - Image Quest 2021
Foto: Red Bull Illume – Image Quest 2021

São 10 categorias para se inscrever de 1º de março a 31 de julho de 2021. Cada uma tem seu conjunto de critérios, por isso é importante escolher a categoria ideal para seu estilo de fotografar. São elas:

Energy by Red Bull Photography: imagens que demonstram a força que impulsiona uma ação. Sempre com energia, velocidade e outros elementos necessários que envolvem a execução do atleta.

Criativo: imagens que foram aprimoradas digitalmente ou na câmara por meio de alterações feitas no processo de produção ou edição digital. Esta é uma categoria livre, então vale tudo!

Inovação da EyeEm: imagens que revelam um ângulo único, uma ideia visual, um formato diferente, efeitos de luz e flash … algo nunca visto!

Playground: imagens que mostram as paisagens, locais, plataformas e ambientes em que os atletas estão em ação.

Lifestyle by COOPH: imagens que capturam visualmente a criatividade do estilo de vida, música e cultura que cercam os esportes de aventura e ação, ou representa o que acontece antes, o durante e depois da ação.

RAW by Leica: esta categoria é para fotos que saem da câmera mostrando a imagem real. Composição, exposição, iluminação feita na frente da lente e na cena, não atrás de uma tela. Não cortado, não editado, sem filtro.

Best of Instagram by Lenovo: nesta categoria você pode enviar imagens estáticas e em movimento por até 60 segundos, apresentando seus momentos mais importantes de esportes radicais de aventura e ação, usando seu feed do Instagram para publicação marcando @redbullillume e a #rbi21submission.

Photo Story: esta categoria é para fotos apresentadas em slides de 30 segundos a 3 minutos, dando a você a oportunidade de nos mostrar uma história que simplesmente não pode ser contada em uma única imagem.

Há uma categoria para cada tipo de fotógrafo de esportes de ação e aventura e uma série de razões para você enviar o seu melhor trabalho. Os vencedores de cada categoria e o vencedor geral receberão seus lindos troféus e prêmios incríveis de nossos parceiros que chegam num valor de mais de € 100.000 (cem mil euros).

Alguns dos prêmios incluem lançamentos da Lenovo, para fortalecer ainda mais a autoexpressão e criatividade, soluções de armazenamento da SanDisk para garantir que você nunca perca uma foto; bem como câmeras de alta qualidade da Leica e roupas e acessórios para fotografar da COOPH.

Assista o Trailer do Evento:

Trailer: Red Bull Illume Image Quest 2021
  1. Leia o Regulamento
  2. inscreva-se 
  3. Duvidas 

Por: Red Bull Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *