Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Tênis de Corrida, como escolher?

Tênis de Corrida, como escolher?

Saiba qual o melhor tênis para corrida

Acertar na compra do seu primeiro tênis de corrida pode prolongar a vida útil do calçado. Além de não prejudicar sua saúde física.

Trazendo essa ideia para a realidade de muitos praticantes de corrida e caminhada, percebemos que ao iniciar ou intensificar os seus treinos, o corpo estará recebendo novos estímulos. Muitos destes, nunca realizados em uma frequência tão alta de impactos, vibrações, estímulos de força, etc… É nesse momento que o tênis ideal para suas atividades irá fazer toda diferença.

O tênis deve ser um complemento do seu corpo. Sendo assim, “o calçado se adapta ao corredor(a), e não, o(a) corredor(a) que se adapta ao tênis”.

Tênis de Corrida, como escolher? - Blog Foco Radical

Por conta de nossas individualidades e formas anatômicas, devemos buscar opções de tênis que se encaixam melhor no pé e que possam agregar na prática dos treinos ou provas, oferecendo muito mais conforto e segurança.

Resumindo, não devemos nos influenciar tanto pelas características gerais do tênis, como: maciez em excesso e estética, mas sim pelo que melhor se adapta anatomicamente aos nossos pés.

Uma dica muito importante para quem está começando ou para você que está pensando em trocar de tênis de corrida, é evitar muitas comparações de marcas.

Preze pelo comparativo de características e de sensações que cada um dos calçados possam te oferecer. Por isso, colocamos todos os modelos na mesma “prateleira”, assim de acordo com suas preferências, gostos e individualidades você pode escolher o melhor tênis.

Em breve volto com assuntos referentes a escolha do seu novo tênis de corrida. E falaremos sobre a diferença dos tênis de corrida de acordo com as distâncias de percurso.

Por: Maurício Marques / @atletamauriciomarques
Atleta e Gerente de produtos das Lojas Vidas Corridas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *