Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Trail Run de 3Trilhas

Trail Run de 3Trilhas

A grande sacada da prova

Todos nós sabemos que dá para participar facilmente (num cenário fora da pandemia) de uma ou mais provas de Trail Run por final de semana.
Dá pra gente gastar os joelhos nas trilhas Brasil afora e deixar nosso cartão de crédito doidinho só com a enorme oferta de provas de Trail que existem todos os meses. E que bom que é assim, afinal quanto maior a oferta melhor é a entrega dos serviços, mais gente organizando eventos e fazendo a roda girar, e claro, mais opções para os atletas!

Mas e quando a gente cansa um pouco das mesmas distâncias, dos mesmos locais, das mesmas trilhas ou montanhas? Falta uma nova CARA no cenário de provas do Trail Run Brasileiro? Um novo conceito quem sabe?

Foi pensando nesta realidade que a galera da Bioma Sports criou em 2018 a prova 3Trilhas, evento que rapidamente se tornou uma referência em provas Trail, com seus duros percursos e uma logística totalmente inédita.

Trail Run 3trilhas cajamar 2021, foto por Diogo Anhasco Sotano, fotógrafo da Foco Radical
Foto: Diogo Anhasco Sotano

A grande sacada da prova é justamente NUNCA repetir seus percursos, isso mesmo, a prova acontece na linda e montanhosa região de Cajamar e eles já estão na 4 etapa sem NUNCA terem repetido um percurso sequer, e olha que são sempre 3 percursos por etapa.

Como funciona o Trail Run de 3Trilhas

Fácil, sempre serão 3 percursos DIFERENTES que somados chegam em torno de 21km, onde os atletas, através de pulseiras coloridas, percorrem cada um destes percursos na sequência definida pelas cores destas pulseiras, entregues aleatoriamente junto ao KIT e em cada passagem pelo pórtico de chegada.
Ou seja, dificilmente um atleta vai conseguir ficar marcando seu oponente para dar aquele famoso bote nos trechos finais, porque ambos estarão na mesma prova, porém em trechos diferentes, pois as cores das pulseiras são misturadas na entrega dos KITs.

Durante todo o evento tem atleta correndo pelos três percursos, simultaneamente.

Esta é a pegada principal da 3Trilhas, se você quiser garantir um pódio na GERAL ou beliscar um troféu na faixa etária, vai ter que dar 100% em cada um dos três percursos, afinal você não tem a mínima ideia de como estão seus oponentes.
Em 2019 a 3Trilhas foi escolhida por algumas atletas da seleção Brasileira de Trail como uma das melhores provas daquele ano, e vem, ano após ano, se consolidando como a Queridinha dos Trail Runners.

Trail Run 3trilhas Cajamar foto por Diogo Anhasco Sotano, fotografo Foco Radical
Foto: Diogo Anhasco Sotano

Vale lembrar que toda a montagem dos percursos, com bastante técnica, boa altimetria e muita diversão também estão na versao LIGHT, com a categoria EXPERIENCE, onde atletas mais novos ou com pouca experiência na montanha, podem participar de uma prova de cerca de 6k com todos os elementos que uma legítima prova de montanha pode oferecer.
Este ano a 3trilhas vai ter uma etapa dia 27 de março e outra no dia 17 de julho.
Para maiores informações consulte o site do evento: www.3trilhas.com.br

Valeu galera, bons treinos e ótimas trilhas!

Por: Renato Mello
Diretor da @biomasports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *