Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Volta Internacional da Pampulha

Volta Internacional da Pampulha

A Volta Internacional da Pampulha, a prova mais popular de Minas Gerais e uma das mais populares do Brasil (me atrevendo a dizer que só perde para a São Silvestre), estará de volta presencialmente este ano e acontece neste domingo dia 12.

22ª edição de uma prova com a distância não tão usual de 18k e plana, me fez abrir as portas para a meia-maratona, afinal em minha cabeça, depois desses 18, só faltava 3 quilômetros para a mítica distância dos 21k.

Foto: Emanuel K Feihrmann Galafassi - Volta Internacional da Pampulha 2018
Foto: Emanuel K Feihrmann Galafassi

E é uma festa. Prova muvuca que pode não ser do agrado daquele corredor que busca apenas performance mas que penso que o atleta brasileiro deva colocar essa experiência no hall das provas ao longo de sua carreira e sentir por si como é correr margeando a Lagoa da Pampulha.

E estando lá, aproveite para curtir a arquitetura e a história do local, pois você passará pelo Mineirão, a famosa igrejinha da Pampulha com peculiar arquitetura, Casa do Baile ou Museu de Arte Moderna. Garantia de excelentes fotos, afinal de contas, se puder juntar, corrida, turismo e fotos na mesma experiência, temos a certeza de que a Foco Radical estará prestigiando o evento e você vai ainda poder dar uma aula de cultura aos seus amigos corredores explicando que a medalha tem referência à Igrejinha da Pampulha que é um inovador projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer.

Foto: Ramon Ricardo Pedroso - Volta Internacional da Pampulha 2019 - Belo Horizonte
Foto: Ramon Ricardo Pedroso

Enfim, a Volta Internacional da Pampulha, prova realizada pela Yescom promete ter uma energia ainda mais contagiante depois de um ano sem sua realização por causa da pandemia.

Boa prova para você que está inscrito e para você que não, pensa nessa prova com carinho para 2022.

Para mais informações sobre a prova Clique aqui.

Por: Demetrius Carvalho
Escritor e Corredor
Instagram @demetrius.carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *