Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » A Hora e a Vez das Corridas Virtuais

A Hora e a Vez das Corridas Virtuais

Se tem um setor do mercado de corrida de rua que continua em franco aquecimento, esse é o ramo das corridas virtuais. Modalidade que não é nova, mas nunca foi a mais popular, mas com a falta de provas presenciais e a vontade dos corredores de participarem de provas e continuar sua coleção de medalhas, camisetas e lembranças em nossas vidas, tem sido uma das melhores alternativas.

Até mesmo porque para a surpresa do mundo das corridas, recente pesquisa mostra que corredores de rua aumentaram ao redor do mundo em período de quarentena e enquanto esse tema foi abordado em live no canal Eu e a Corrida no Youtube, alguns corredores manifestaram fazer parte dessa estatística e vimos então que já temos corredores que começaram nesse momento com provas virtuais a vivência do mundo das corridas, ou seja, já correram provas virtuais mas ainda não as presenciais.

A Hora e a Vez das Corridas Virtuais - Blog Foco Radical

O mercado que já tinha empresas específicas de corrida virtual agora sofre concorrência pesada até mesmo das tradicionais organizações de prova. Vimos o sucesso impressionante das corridas virtuais com pouco mais de 43 mil atletas inscritos no mundo sendo mais de mil só no Brasil, mas não param por aí.

Organizadores independentes, associações em prol dos staffs de prova ou até mesmo a Foco Radical (uma das maiores empresas de fotografia esportiva do Brasil) que também realiza a suas provas virtuais em prol dos fotógrafos que não estão nas ruas trabalhando devido a falta das corridas. No caso da Foco Radical, você ainda pode optar com um percentual na inscrição para o seu fotógrafo conhecido da região ou que seja rateado por todos os fotógrafos como esclarecido pelo fotógrafo de São Paulo Alexandre Guereschi que lembra que as fotos estão inclusive com um preço abaixo e que vale a visita procurando aquelas suas provas antigas no site: focoradical.com.br

Imagem da Medalha e Caneca - 1º Desafio Corra com a Foco (Corridas Virtuais) - Blog Foco Radical

Foto: Christian S. Mendes

A corrida virtual ganha uma força possibilitada pela pandemia pois se ainda não existe maneiras seguras de se praticar as corridas convencionais, na modalidade virtual sim mantendo-se as práticas de isolamento social e demais determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Ela ainda permite que atletas de qualquer lugar possam participar de um evento sem os gastos com transporte e hospedagem tornando viável para uma grande parcela da população de cidades menores onde não se tem provas com grande frequência e óbvio, possibilita unir atletas de qualquer localidade em um mesmo espírito.

Vale ressaltar que a saúde deve estar em primeiro lugar e recomendamos que nenhum atleta realize uma prova mesmo virtual se estiver com sintomas do Covid-19. No mais, é literalmente correr atrás dessas novas medalhas.

As corridas virtuais chegaram para ficar sendo você adepto ou não, até mesmo porque a atual situação no Brasil não nos trás perspectivas de provas tão cedo. Muita gente acredita que somente em 2021 as teremos novamente então aproveitemos as possibilidades que temos pois a vida é agora.

Por: Demétrius Carvalho – Eu e a Corrida
Youtube | Instagram
Atleta Amador e Colunista

1 comentário em “A Hora e a Vez das Corridas Virtuais”

  1. Pingback: Corridas virtuais ganham cada vez mais força na pandemia – Corrida de Rua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *