Pular para o conteúdo

Blog Foco Radical

Início » Quanto ganha um fotógrafo esportivo? 

Quanto ganha um fotógrafo esportivo? 

Descubra o segredo por trás das lentes de ação e saiba quanto pode ganhar um fotógrafo de esportes 

Então você é um apaixonado por esportes, tem uma câmera fotográfica e um olhar afiado para capturar momentos emocionantes? Se a resposta for sim, provavelmente, queira saber quanto ganha com suas fotos de esportes. Antes de tudo, saiba que a carreira de fotógrafo esportivo pode ser um sonho realizado. No entanto, muitas pessoas se perguntam: quanto realmente um fotógrafo especializado nessa área pode ganhar? 

Neste post especial do nosso blog, a Foco Radical vai mergulhar fundo no universo financeiro dessa profissão tão emocionante.

Ganhos e salários: o que esperar como fotógrafo esportivo

Sem dúvida, não é tão simples estabelecer um valor exato de ganho para um fotógrafo esportivo. Porque há muitas variações ao redor disso. Não só está relacionado com experiência ou local de atuação, como também o tempo em que o fotógrafo se dedica. Seja ao trabalho, seja em aprimoramento. 

No entanto, certamente, você vai entender melhor tudo isso a partir de agora. 

Freelancer ou contrato fixo?

Antes de tudo, saiba que os contratos fixos são raros para fotógrafos esportivos. Por isso, muitos ganham dinheiro como freelancers. Afinal de contas, têm liberdade para trabalhar em diversos projetos e eventos esportivos, só para exemplificar. 

Um fotógrafo esportivo freelancer contratado para um projeto ou evento pode cobrar por hora de trabalho. O valor depende de sua especialização e renome no mercado, por exemplo. Por outro lado, nesse sentido, uma excelente alternativa são as coberturas de eventos para sites de fotografia de esportes, como o Foco Radical. Dessa forma, o fotógrafo recebe um bom percentual sobre cada foto comprada através da plataforma. 

Eventos esportivos e coberturas exclusivas

Com toda a certeza, uma parte significativa da renda de um fotógrafo vem da cobertura de eventos. E os eventos de esporte são uma das melhores alternativas. É um ramo que surgiu com as provas de corridas de rua e triathlon. No entanto, hoje em dia, é alta a demanda para as mais diversas competições de todas as modalidades e níveis. 

Independente de qual esporte, os fotógrafos recebem uma taxa das vendas de suas fotografias para os participantes. Nesse sentido, o percentual depende do evento. Se estiver cadastrado no calendário de cobertura da Foco Radical, por exemplo, o fotógrafo entra para a equipe de cobertura do evento e já sabe qual o percentual vai ganhar por cada foto vendida. 

As coberturas exclusivas funcionam da mesma forma. Mas, no entanto, o percentual é maior. Uma cobertura fotográfica de evento esportivo fora da agenda da Foco Radical permite que o fotógrafo ganhe um percentual maior por cada imagem. 

Quanto ganha um fotografo esportivo

Diversificação de fontes de renda

Assim como em qualquer profissão criativa, a diversificação de fontes de renda é muito bem-vinda ao fotógrafo esportivo. Assim, pode ir além da cobertura de um tipo de evento. Alguns exemplos de diversificação são fotos de treinamentos, jogos entre amigos em quadra de areia ou mesmo ensaios fotográficos de atletas. 

Quanto ganha um fotógrafo esportivo da Foco Radical? 

Agora que você já sabe mais sobre como ganhar dinheiro com a fotografia esportiva, é provável que queira saber quanto ganha um fotógrafo esportivo na Foco Radical. Então vamos lá, de forma simples e direta. 

Na agenda padrão da Foco Radical, que contém os eventos cadastrados na plataforma, o fotógrafo pode ganhar entre 60% a 75% por cada foto vendida. Estes percentuais dependem de região ou mesmo do evento. Há casos em que pode ser até maior. Já para os eventos fora da agenda, os ganhos do fotógrafo na Foco Radical pode chegar a 90% do valor da foto comercializada. 

Em resumo, percebeu que a carreira de fotógrafo esportivo oferece um potencial financeiro significativo para aqueles que estão dispostos a investir tempo nas mais diferentes coberturas? Sim, você pode alcançar o sucesso financeiro e realizar seu sonho de viver da fotografia esportiva

3 comentários em “Quanto ganha um fotógrafo esportivo? ”

  1. Luciano Galdino de Carvalho

    Olá, gostaria de saber oque é necessário para se cadastrar na foco radical como fotógrafo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *